Olá, o meu nome é João Ribeiro e sou minimalista, blogger, investidor crypto e digital markeeter.

Apesar de alguns momentos financeiros controversos, em 2019 decidi reinventar-me. Algumas boas semanas depois de ideias boas e más, e muita aprendizagem pessoal, o theportugueseman foi criado.
Porquê criar este blog? Escrever e mostrar uma outra perspetiva daquilo que a nossa sociedade está a (sobre)viver, é o que neste momento me traz grande prazer.
Será uma pequena reflexão pessoal nas várias categorias que apresento, acrescentando factos, pensamentos e algumas dicas. Agora, os “nãos”:
Não quero mudar ninguém. Apenas mostro uma receita, a minha, que pode mudar a felicidade ou o sentido de vida de alguém; cabe-te a ti (sim, estou a falar contigo!) descobrir a receita que se adapta ao teu estilo de vida.
Não deves ter medo de mostrar as tuas cicatrizes. São elas que te definem; assim que faças isso, tens um motivo e mais vontade para preparar a tua receita, rumo à felicidade.
Não sou o teu guru. Estou aqui para me divertir, falar sobre mim, sobre o que faço, sobre o que gosto… no fundo estou a partilhar-te a minha vida. Mas atenção! Não vou deixar de te partilhar as melhores dicas que aprendi e que ainda continuo a aprender.
Estamos em constante aprendizagem. Quero ajudar-te através deste Blog a perseguires os teus sonhos e definires as tuas metas. Sabe mais sobre mim em www.joaoribeiro.pt